Em meio a tempestade de chuva, jovens ajudam cadeirante a atravessar a rua

Em meio a tempestade de chuva, jovens ajudam cadeirante a atravessar a rua

Não é sempre que vemos atos de solidariedade acontecendo por aí, não é mesmo?! Mas após uma enxurrada e uma chuva forte que caiu no Distrito Federal, algo inspirou esse ato. Como forma de fugir da tempestade, um jovem e um idoso cadeirante tentavam fazer a travessia em uma pista que liga o Parque da Cidade ao Setor de Indústrias Gráficas (SIG) às 17h30 do sábado (20).

 

Contudo, a locomoção estava quase impossível na região por conta do acúmulo de água. Foi aí que três jovens, do outro lado da calçada, perceberam a situação e decidiram ajudar. A equipe do Jornal de Brasília conseguiu gravar todo o momento durante a chuva.

Veja o momento:

Na gravação conseguimos ver quando os três homens descalços, com a água no meio de seus tornozelos, atravessam a pista ao encontro do jovem e do idoso. Todos juntos ergueram a cadeira de rodas a fim de levá-lo ao outro lado da calçada. No vídeo, o ajudante ainda leva o cadeirante para dentro de um estabelecimento enquanto a chuva cai temerosamente.

Realmente um momento que poucos devem ter visto por aí, não é mesmo?! As pessoas podiam realizar mais atos como esse, não acha?!

Fotos: Reprodução/Kléber Lima/Jornal de Brasília

COMMENTS